Estado atrasa pagamento da primeira parcela da dívida com os municípios na área da saúde - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Estado atrasa pagamento da primeira parcela da dívida com os municípios na área da saúde

Estado atrasa pagamento da primeira parcela da dívida com os municípios na área da saúde

Share This
Famurs cobra que situação seja regularizada até o final desta semana  


O Estado ainda não pagou aos municípios a primeira parcela da dívida na área da saúde. Em dezembro de 2015, o governador José Ivo Sartori atendeu pedido da Famurs e se comprometeu em realizar o pagamento de R$ 291 milhões em 24 vezes. A primeira parcela de R$ 12 milhões deveria ter sido depositada na conta das prefeituras em 31 de janeiro de 2016. “A Famurs espera que o governo do Estado regularize a situação nesta semana para o acordo não perder credibilidade. Esses repasses são fundamentais para a manutenção de diversos programas”, explica o coordenador-geral da Federação, Márcio Espindola. 
O governo do Estado acumula atrasos na transferência de verbas para programas municipais de saúde desde 2014. A falta de repasse atinge a prestação de serviços essenciais como a Farmácia Básica. Ao todo, 14 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) permanecem fechadas por falta de recursos. Há problemas em Venâncio Aires, onde a prefeitura foi obrigada a paralisar uma ambulância do Samu. Em São Lourenço do Sul, o município demitiu 18 funcionários da Equipe de Saúde da Família. Em Três Passos, foi suspenso o Primeira Infância Melhor (PIM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages