Fábrica da Votorantim Cimentos em Pinheiro Machado completa 43 anos - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Fábrica da Votorantim Cimentos em Pinheiro Machado completa 43 anos

Fábrica da Votorantim Cimentos em Pinheiro Machado completa 43 anos

Share This
Folha do Sul Gaúcho

Em abril, a fábrica da Votorantim Cimentos, em Pinheiro Machado, na região sudeste do Estado, completa 43 anos. Localizada a 370 quilômetros da capital, Porto Alegre, a unidade, inaugurada na década de 1970, tem hoje capacidade de produção anual de 450 mil toneladas de cimento, 380 mil toneladas de clínquer e 12 mil toneladas de calcário agrícola.

Com pouco mais de 12 mil habitantes, Pinheiro Machado tem a economia baseada principalmente na agricultura, pecuária, extração de pedras e produção de cimento. A produção do cimento tem como principal destino o mercado de Porto Alegre e, na unidade, são gerados 240 empregos, entre diretos e indiretos. A fábrica de Pinheiro Machado fica no quilômetro 126 da rodovia BR-293 (Pelotas-Bagé) e, além dela, a Votorantim Cimentos está presente no Estado nas cidades de Candiota, Charqueadas, Esteio, Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre. Em parceria com o Senai, a Votorantim Cimentos já desenvolveu no município o Programa Evoluir, cujo principal objetivo é qualificar profissionalmente jovens de baixa renda da região oferecendo formação técnica.

Em 2013, uma turma de 18 alunos concluiu o curso de qualificação de operador de manutenção mecânica e elétrica de máquinas industriais. Além disso, para estabelecer laços sólidos com a comunidade, em 2014 a VC implementou o projeto Capoeira na Comunidade, que teve como público-alvo estudantes das escolas municipais em situação de vulnerabilidade social.

Em 2015, a Votorantim Cimentos e o Instituto Votorantim implementaram, em parceria com o Sebrae e a CACB, o Projeto Ação Cooperada, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico de Pinheiro Machado e demais municípios da região Sul do RS.

Sobre a empresa


Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages