Perito alagoano deve investigar Caso Cláudia - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Perito alagoano deve investigar Caso Cláudia

Perito alagoano deve investigar Caso Cláudia

Share This
Médico Legista George Sanguinetti (Foto: )
O médico legista George Sanguinetti deverá desembarcar em Pelotas nos próximos dias para investigar o desaparecimento da professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Cláudia Hartleben. A docente está sumida há 82 dias. A informação de que ele poderia participar das investigações foi divulgada por uma das administradoras da página Desaparecida Cláudia Hartleben no facebook. Entretanto, a publicação foi excluída logo em seguida. O médico alagoano ficou conhecido nacionalmente por ter atuado no caso das mortes de Paulo César Farias e Suzana Marcolino e no da menina Isabella Nardoni. Sanguinetti também foi contratado no caso do goleiro Bruno, que foi indiciado pelo suposto homicídio de Eliza Samudio.
Ao Diário Popular, o perito confirmou a informação e disse ter sido procurado por uma ONG de direitos humanos do do Rio Grande do Sul. Pelo telefone, Sanguinetti explicou que só poderá ajudar no que diz respeito às perícias e salientou que, embora os autos não ocorram em segredo de justiça, precisará da autorização do Ministério Público (MP) já que trata-se de uma investigação policial e por isso é sigilosa. Sanguinetti disse ainda que é um dos casos mais misteriosos que já tratou. “Tudo está muito bem articulado mas não existe crime perfeito”, disse. Para George, a demora no resultado das perícias realizadas na casa e no carro de Cláudia é um desrespeito com a família da professora e com a comunidade pelotense. “Essa demora é um absurdo. As pessoas querem resultados e eu vou dá-los.”disse.
O advogado contratado pela família da professora, Antônio Ernani Pinto conversou com o médico perito. De acordo com o criminalista, Sanguinetti demonstrou interesse no caso.“Ele disse que pode dar resultados em oito dias mas ainda não conversei com a família dela sobre isso”, informou.
Na última sexta-feira, o promotor da 1ª Vara Criminal de Pelotas, José Olavo Passos, e o titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, Félix Rafanhim, se reuniram para discutir o andamento das investigações que apuram o desaparecimento da professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Cláudia Hartleben. O conteúdo da conversa, no entanto, não foi divulgado por se tratar de assuntos sigilosos, segundo o promotor.
O representante do Ministério Público informou que o Instituto Geral de Perícias (IGP) não tem previsão para conclusão e entrega dos resultados das perícias realizadas no carro, na casa e no notebook da professora.
Cláudia Hartleben está sumida desde as 23h do dia 9 de abril, quando fez o último contato com a família. Até então, mais ninguém teve notícias sobre seu paradeiro. Familiares e amigos oferecem recompensa de R$ 10 mil a quem contribuir com informações à Polícia Civil.
Quem é George Sanguinetti?
George Samuel Sanguinetti Fellows é médico, legista, professor e político brasileiro. Ficou conhecido nacionalmente por ter atuado no caso das mortes de Paulo César Farias e Suzana Marcolino, no de Denise Piovani e no da menina Isabella Nardoni. Posteriormente em 2010, contratado no caso do goleiro Bruno, que foi indiciado pelo suposto homicídio de Eliza Samudio.
Formado pela Universidade Federal de Pernambuco, é especialista em Medicina Legal. É coronel-médico reformado pela Polícia Militar do Estado de Alagoas, ex-diretor do Instituto Médico Legal de Maceió e lecionou Medicina Legal na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas por 32 anos. É vereador da cidade de Maceió.
É autor do livro A morte de PC e Suzana: o dossiê Sanguinetti e A m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages