Novas oportunidades de capacitação e qualificação profissional para Tractebel Energia - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Novas oportunidades de capacitação e qualificação profissional para Tractebel Energia

Novas oportunidades de capacitação e qualificação profissional para Tractebel Energia

Share This
Parceria entre a Tractebel Energia, SENAI/RS, FGTAS/SINE e Secretarias de  
Assistência Social da região está realizando uma série de cursos para   
a qualificação e capacitação de mão de obra local  

Resultado de imagem para tractebel em candiota
  
A Tractebel Energia, através do projeto de inserção nas localidades em que realiza os seus empreendimentos e, também, exercendo sua postura de responsabilidade social, está oferecendo, em parceria com o SENAI/RS, FGTAS/SINE e Secretarias de Assistência Social das cidades de Candiota, Bagé, Pinheiro Machado e Hulha Negra, uma série de cursos de capacitação/qualificação de mão de obra voltada à construção civil. As primeiras turmas já estão em andamento em Bagé e Candiota, ofertando oportunidade de formação para pedreiro e ferreiro armador e, nas próximas semanas, novas turmas deverão começar suas atividades.  
A definição das datas de início dessas turmas, bem como a avaliação dos cursos que já estão em andamento, foram discutidas em reunião entre representantes da Tractebel Energia, SENAI/RS, FGTAS/SINE e Secretarias de Assistência Social de Candiota, Bagé, Pinheiro Machado e Hulha Negra, cidades que compõem a área de influência direta da implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski). Na oportunidade, os últimos detalhes para o início das próximas turmas foram acertados e também foram discutidos o aproveitamento e o rendimento das turmas que já estão passando pela formação. De acordo com o representante do SENAI/RS, Jean Carlos Yabel, as turmas já estão vivenciando algumas atividades práticas, com rendimentos dentro das expectativas e obtendo bom aproveitamento.   
Em Bagé, Hulha Negra e Pinheiro Machado, a responsabilidade pela seleção e cadastramentdos interessados é das Secretarias de Assistência Social. Já em Candiota, o cadastramento dos interessados é realizado pela agência da FGTAS/SINE do município. Com as definições das datas dos próximos cursos, os interessados deverão ser chamados para confirmar a sua matrícula.  
O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Stamm, lembra que a participação nos cursos de capacitação/qualificação abre uma oportunidade de trabalho na obra da UTE Pampa Sul, mas não é garantia de emprego, até porque grande parte da obra será realizada por empresas terceirizadas pela Tractebel Energia e que serão responsáveis pelas contratações de seus funcionários. No entanto, a formação de mão de obra qualificada é fundamental para possíveis oportunidades tanto na UTE Pampa Sul, como também em outros empreendimentos. “Os cursos que estamos oferecendo aumentam a empregabilidade de quem concluir a formação/qualificação e isso é muito importante do ponto de vista social”, avalia Stamm. Ainda sobre as futuras contratações, ele destaca que as empresas envolvidas no empreendimento serão orientadas a buscar trabalhadores nas agências do FGTAS/SINE da região.  
“Neste momento, é importante que os trabalhadores mantenham seus dados atualizados junto às agências do FGTAS/SINE até que as vagas sejam afetivamente abertas e que busquem informações sobre os cursos de modo a manter-se capacitados para o mercado de trabalho”, argumenta Stamm.  
  
AGENDA DOS PRÓXIMOS CURSOS  
BAGÉ  
27 de junho – Cursos de Montagem Mecânica e Soldador MIG-MAG  
29 de junho – Curso de Carpinteiro  
06 de julho – Curso de Instalador Hidráulico  
13 de julho – Curso de Pintor de obras  
CANDIOTA 
13 de julho – Curso de Pintor Industrial
06 de julho – Curso de Carpinteiro  
HULHA NEGRA  
13 de julho – Cursos de Armador de Ferragem e Pedreiro  
PINHEIRO MACHADO  
20 de julho – Cursos de Armador de Ferragem e Carpinteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages