Polícia Civil aprova paralisação no dia 28 de abril - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Polícia Civil aprova paralisação no dia 28 de abril

Polícia Civil aprova paralisação no dia 28 de abril

Share This

Policiais civis de todo o Rio Grande do Sul devem paralisar as atividades na terça-feira (28). A mobilização foi aprovada em assembleia geral da Ugeirm/Sindicato que representa a categoria e tem como objetivo protestar contra o congelamento das promoções na corporação e os cortes dos investimentos em segurança pública.

A orientação é de que os policiais se mobilizem e promovam atos na frente das delegacias. O presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz diz que a categoria está apreensiva, pois até ontem não havia uma confirmação do estado sobre a efetivação do pagamento das promoções, nem tampouco dos aumentos da área da segurança pactuados com o governo anterior. "A hipótese de modificação nos pagamentos da categoria é absurda, pois o próprio governador garantiu, durante a campanha eleitoral, que não suspenderia os reajustes.

Não fomos contatados pelos representantes do governo, mas, de antemão, rejeitamos qualquer abertura de negociação que suprima direitos conquistados duramente", diz Ortiz. Para Ortiz, a categoria tem urgente necessidade de repactuar com o governo questões como o Estatuto da Polícia Civil ou a recomposição do efetivo. "Para isso estamos abertos ao diálogo".

Outras pautas 


Assuntos como os cortes de horas extras e o contigenciamento na polícia - que afeta diretamente o trabalho nas delegacias e a prestação de serviços à população -, mudanças nas regras de aposentadoria de policiais civis e não convocação dos aprovados no concurso público do ano passado também integram a pauta da mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages