Herval deve receber nesta semana cem caixas d'água com capacidade de armazenamento de 500 litros para sanar os prejuízos da estiagem. O município decretou situação de emergência no dia 25 de março e já teve perda de 70% das lavouras de milho e soja.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Charles Luis da Silveira, com a aquisição das caixas algumas famílias vão ter melhores condições de armazenar à água. "Atualmente, elas estão usando bombonas para guardar o líquido", diz.
O segundo município a ser beneficiado será Jaguarão. A cidade deve receber em torno de 200 caixas d'água. No momento, a Defesa Civil aguarda a homologação do processo para entregar o pedido.
Na região sul, sete municípios já decretaram situação de emeregência por causa da falta de chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.