Na quarta-feira de manhã, os municipários de Candiota paralisaram os trabalhos por duas horas. O motivo, segundo o presidente do Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca), Flávio Cunha, é o aguardo de uma resposta do executivo em relação à proposta de aumento salarial para a categoria. “Queremos que analisem o pedido que elaboramos em assembleia e nos retornem com a proposta de aumento do município”, diz.
De acordo com Cunha, no dia 12 de março, em assembleia foi decidido pela categoria o pedido de aumento de 12% de aumento sobre o piso e 30% sobre o vale refeição. “Depois desse encontro, organizamos nossa proposta em um documento que foi entregue à prefeitura no dia 16 de março. Desde então não obtivemos retorno nenhum”, conta.
Contudo, ao fechar 30 dias da entrega da proposta, em 16 de abril, a categoria reuniu-se em nova assembleia e decidiu paralisar o trabalho na manhã de ontem, reivindicando a análise do documento. “Tentamos entrar em contato com o prefeito, mas como ele está viajando, falamos com o vice-prefeito que nos pediu uma hora para responder.
Cumprindo o horário solicitado, nos enviou um documento onde pedia um novo prazo, dia 28 de abril, para que a Prefeitura analisasse o pedido”, fala.
A paralisação aconteceu das 8h às 10h, na sede do Simca. Após, todos voltaram a suas respectivas funções. “É importante salientar que nenhuma função ficou desatendida. Nós nos reunimos e paralisamos parcialmente, deixamos colegas trabalhando para que nenhum setor ficasse sem atendimento”, observa.
No dia 29, o grupo pretende reunir-se novamente para aguardar a contraproposta do Executivo, paralisando apenas duas horas, novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.