Família Simoni: três gerações dedicadas à Feovelha - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Família Simoni: três gerações dedicadas à Feovelha

Família Simoni: três gerações dedicadas à Feovelha

Share This
Luiz Fernando Duarte Simoni começou aos 20 anos como pisteiro do escritório de remates da família

Poucos instantes antes de iniciar o grande remate da XXX Feovelha, Luiz Fernando Duarte Simoni contou um pouco sobre as três décadas de trabalho dedicados à ovinocultura no Parque Charrua. Ele participou da primeira edição da Feira, em 1984, como pisteiro do escritório de remates da família.
“O meu avô trabalhou de 1964 até 1969 aqui no parque, de graça, para ajudar a construir a nossa casa rural”, observa Simoni.  Anos depois o avô e o pai de Luiz Fernando montaram a empresa onde ele trabalha até hoje – Pioneiro Remates.  “Hoje eu sou a terceira geração da família a trabalhar na Feovelha, e represento no martelo os Simoni na feira”, revela.
Durante os anos dedicados ao trabalho, o leiloeiro lembra que a ovinocultura passou por fases boas e fases ruins, mas nem na pior fase ela deixou de ser um bom negócio. “Me lembro da época em que eu era guri e a lã pagava o arrendamento do campo”, diz ele.
Simoni afirma que o ovinocultor é uma pessoa persistente. Prova disto é o remate de ventres, capões e rebanho geral que começou às 11h da manhã desta quinta-feira (30) com mais de 10 mil ovinos inscritos.
“Temos aqui no Parque compradores de vários estados brasileiros, e uma perspectiva de bons negócios”, afirma. Outro fato que comprova o crescente da ovinocultura no país nos últimos anos é o volume de negócios realizados no ano passado. Apesar do número de animais ter sido inferior a 2012, os valores negociados superaram a marca de R$ 2 milhões.
Para o pecuarista e leiloeiro este crescimento é um caminho sem volta para os produtores que apostam na cultura. Ele acredita também que a recente exportação de ovinos do Uruguai para os Estados Unidos vai mexer com os preços praticados no Rio Grande do Sul. Essa notícia anima os ovinocultores depois de uma pequena queda de preços no mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages