Projeto Alto Camaquã é avaliado em Pinheiro Machado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Projeto Alto Camaquã é avaliado em Pinheiro Machado

Projeto Alto Camaquã é avaliado em Pinheiro Machado

Share This
O município de Pinheiro Machado foi sede de uma reunião na última quinta-feira , na Associação Novo Horizonte de Produtores do Alto Bonito, onde foi feito um balanço dos avanços do projeto Alto Camaquã em relação à organização e acesso a diversos mercados com o produto cordeiro. O engenheiro agrônomo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Orlando Tejada, apresentou as possibilidades de participação das associações no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e suas respectivas normas. Ele reforçou a necessidade da organização dos produtores portadores de Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Representantes do Sesc falaram sobre o Programa de Doação de Alimentos, através do programa Mesa Brasil. Foi apresentada a demanda e a logística para a participação das associações com os itens carne de ovelha de descarte, capão e borrego, para atendimento de entidades que servem alimentação a pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, crianças, portadores de deficiências e com problemas de drogadição. A presidente da Associação Comunitária de Moradores e Pequenos Produtores Rurais das localidades da Toca, Lixiguana, Coxilha das Flores, Pedreira e Cerro do Malcriado, uma das entidades integrantes da Adac, Gilda Mara Carvalho, participou do evento. Além dela, estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) , integrantes da Embrapa, Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), Sindicato dos Trabalhadores de Lavras do Sul e associações de Pinheiro Machado, Piratini e Caçapava do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages