Licenciamento para placas de automoveis com final 7 e 8 encerra-se no proximo dia 30 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Licenciamento para placas de automoveis com final 7 e 8 encerra-se no proximo dia 30

Licenciamento para placas de automoveis com final 7 e 8 encerra-se no proximo dia 30

Share This
O prazo final para veículos de placas com finais 7 e 8 circularem com o documento de licenciamento 2012 encerra-se no próximo dia 30 de junho. O proprietário deve quitar, até a data prevista no calendário de licenciamento, o IPVA, seguro obrigatório, taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) e multas vencidas. As datas para pagamento variam conforme a placa, até 18 de junho. O documento, no entanto, é válido até o final do mês.

O licenciamento do exercício 2013 das placas com finais 9 e 0 passa a vigorar em 1º de agosto. O calendário com as datas finais para pagamento pode ser conferido no site www.detran.rs.gov.br, em Veículos/Calendário de Licenciamento. O CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) é documento de porte obrigatório e deve estar, assim como os equipamentos obrigatórios de segurança, rigorosamente em dia.

Aquele que não regularizar o licenciamento estará cometendo infração gravíssima, sujeito a multa de R$ 191,53, sete pontos no prontuário e remoção do veículo a depósito até a regularização dos débitos.

O Detran/RS também alerta aos proprietários que mantenham o endereço atualizado nos bancos de dados da Autarquia, para que recebam todas as comunicações e, inclusive, o próprio documento do veículo. A mudança de endereço deve ser comunicada em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) do município, sendo apresentadas original e cópia do comprovante de residência.

Se a alteração de endereço incluir o município, deve ser apresentado ainda o CRV (documento de transferência), original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O veículo ainda passará por uma vistoria e deve ser emitido um novo CRV, assim como nova tarjeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages