Santana do Livramento tera o 1º Telecentro Binacional a America Latina‏ - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Santana do Livramento tera o 1º Telecentro Binacional a America Latina‏

Santana do Livramento tera o 1º Telecentro Binacional a America Latina‏

Share This
O primeiro Telecentro Binacional da América Latina será inaugurado no município de Santana do Livramento, nesta terça-feira (18). A iniciativa é inédita e marca a integração das redes de telecom de Brasil e Uruguai, assim como o início de um trabalho cooperado na área de Inclusão Digital. Com o objetivo de proporcionar ao Estado uma rede de alta velocidade, serviços de transmissão de voz, dados e imagem com qualidade, o projeto é viabilizado pela InfoVia RS, e faz parte do programa RS Mais Digital.

O telecentro será inaugurado às 11h e funcionará no prédio da prefeitura de Santana do Livramento, localizado na Rua Rivadavia Correia, nº. 60. Está confirmada a presença do governador Tarso Genro; do presidente do Uruguai, José Alberto Mujica; o ministro de Comunicações do Brasil, Paulo Bernardo Silva; o presidente da Telebrás, Caio Cezar Bonilha Rodrigues; e da presidenta da empresa de telecom do Uruguai, Carolina Cosse, entre outras autoridades.

Serão disponibilizados 20 computadores com configuração especial, permitindo que sejam utilizados por cidadãos dos dois países. Ao realizar o login, o usuário informará sua nacionalidade, e, assim, poderá acessar os conteúdos e serviços disponíveis para consulta. As máquinas também estarão configuradas com padrões de acessibilidade para os portadores de deficiência visual.

Além inauguração do Telecentro Binacional, no mesmo dia será disponibilizado sinal de Internet Livre (wireless) na Praça Internacional de Santana do Livramento. Na área, os cidadãos poderão acessar livremente os conteúdos da rede, a partir de um pré-cadastro a ser feito tanto no telecentro ou em um quiosque que funcionará na praça.

O Telecentro Binacional faz parte do RS Mais Digital, consolidando-se como um projeto da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) e Procergs, em parceria com entidades como a Eletrosul, Telebras, AES SUL, CEF, Banrisul e ANTEL (empresa de telecomunicação do Uruguai). Conta com o apoio também do Ministério das Comunicações e sua secretaria executiva, da Prefeitura de Livramento e Intendência de Rivera, e órgãos como a Rede Nacional de Pesquisa (RNP).

Benefícios do projeto
- Acesso gratuito à Internet;
- Informações, serviços e oportunidades de emprego e renda, a partir de cursos que serão realizados no telecentro;
- Ampliação da cidadania através da Inclusão Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages