Prova para EsSa e o sonho da carreira militar - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Prova para EsSa e o sonho da carreira militar

Prova para EsSa e o sonho da carreira militar

Share This
Aberto mais um edital para a prova da Escola de Sargentos (EsSa). Muitos jovens que almejam seguir carreira militar iniciam, tambĂ©m, a fase de estudos e concentração para passar na prova e ingressar na escola. Com mais de 1,6 mil militares, BagĂ© conta com quatro quartĂ©is mais o Hospital de Guarnição (HGuBa), o que colabora para que cada vez mais cresça o nĂşmero de inscritos na seleção. Conforme relata o proprietário de um curso preparatĂłrio, JosĂ© AntĂ´nio Marques da Silva (coronel Marques), a tradição militar da cidade Ă© um fator relevante. “Temos uma guarnição grande no municĂ­pio e, com certeza, muitos dos jovens que prestam a prova seguem esta tradição muitas vezes familiar”, comenta. 

O jovem William CorrĂŞa da Silva, de 21 anos, irá prestar a prova pela primeira vez. “A EsSa Ă© bem difĂ­cil, sei que tenho um desafio pela frente, mas vale a pena. AlĂ©m de ser uma das formas mas garantidas de seguir a carreira militar, a estabilidade financeira tambĂ©m conta bastante”, acrescenta. Marques pontua que a maior dificuldade dos alunos Ă© na matemática. “A EsSa Ă© dividida em matemática, portuguĂŞs, histĂłria, geografia e redação. Temos uma mĂ©dia de 30 alunos por turma e um Ă­ndice de aprovação de oito a 12 candidatos”, relata. O coronel enfatiza que a questĂŁo financeira Ă© um diferencial. “AlĂ©m da herança cultural da regiĂŁo, da vocação militar, muitos candidatos pensam na estabilidade financeira”, complementa. A Escola de Sargentos oferece 1.350 vagas, disputadas por candidatos de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e nĂŁo deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages