Vinte e seis vítimas do incêndio na Boate Kiss ainda estão internadas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Vinte e seis vítimas do incêndio na Boate Kiss ainda estão internadas

Vinte e seis vítimas do incêndio na Boate Kiss ainda estão internadas

Share This
Quase um mês após a tragédia do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, 26 pacientes ainda permanecem internados, dos quais quatro em estado grave. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou na sexta-feira (22), no município, as medidas da terceira fase de apoio às vítimas do incêndio, que aconteceu no dia 27 de janeiro.

Segundo Padilha, as prioridades da pasta são o atendimento a pacientes que foram internados e tiveram comprometimento pulmonar e/ou queimaduras; o acompanhamento das pessoas que estiveram na boate na hora do incêndio ou logo depois e inalaram fumaça tóxica; e também o apoio psicológico aos parentes das vítimas e aos profissionais envolvidos no atendimento.

As medidas fazem parte de um termo de compromisso que envolve o Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, as secretarias municipais de Saúde de Santa Maria e de Porto Alegre e a Universidade Federal de Santa Maria/Hospital Universitário de Santa Maria. O documento organiza o trabalho de acompanhamento clínico e psicossocial dos atingidos.

Segundo o Ministério da Saúde, em março será aberto um espaço no site da pasta para o cadastramento das pessoas que estiveram na boate no dia do incêndio, para que o sistema de saúde possa fazer o acompanhamento clínico das pessoas que estiveram expostas ao incêndio, que matou 239 pessoas.

O ministério anunciou também que vai apoiar a associação criada por parentes e amigos das vítimas e que vai manter em funcionamento por pelo menos mais seis meses o serviço de acolhimento 24 horas no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages