Prova Audax de ciclismo passará por Pinheiro Machado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Prova Audax de ciclismo passará por Pinheiro Machado

Prova Audax de ciclismo passará por Pinheiro Machado

Share This
Superação e autossuficiência são os objetivos da prova Audax. A segunda edição deve reunir participantes de toda a região e acontece no dia 10 de março. No roteiro, além da cidade de Bagé, local da largada, estão incluídos também os municípios de Hulha Negra, Candiota e Pinheiro Machado. Os ciclistas terão 13h30min para realizar o trajeto de 200 quilômetros.
Um dos organizadores do evento, Heron Regert, explica que a prova Audax acontece em todo o mundo, e não apenas em Bagé. O ciclista conta que a prova principal é realizada na França, a cada quatro anos, com um trajeto de 1,2 mil quilômetros. Mesmo assim, em todo o resto do ano são realizadas provas de 200, 300, 400 e 600 quilômetros ao redor do mundo. Apenas podem participar da prova principal aqueles que completaram todas as maratonas oficiais.
De acordo com Regert o evento não é uma competição. “É uma prova de longa distância e não competitiva, uma prova de superação”, explica. A ideia não é mostrar o ciclista mais veloz, mas permitir que os esportistas possam interagir e conheçam as cidades por onde andam. “Os verdadeiros audaciosos usam todo o tempo possível da prova”, ressalta Regert. Também não é permitido o acompanhamento de um automóvel para os participantes. “Cada um leva o seu próprio material”, explica o coordenador.
Nas cidades há um posto onde os ciclistas devem, obrigatoriamente, entregar seu passaporte para comprovar a passagem pelo lugar. Nos postos, haverá água e frutas disponíveis para os participantes. Em Candiota, a prefeitura vai oferecer aos ciclistas um café da manhã e, em Pinheiro Machado, será servido o almoço. Uma ambulância vai fazer o acompanhamento de todo o trajeto da prova.
Até agora 95 ciclistas foram inscritos. Para a participação na prova, Regert explica que é preciso ter experiência no esporte. “Nós fazemos uma avaliação junto ao inscrito para definir se ele tem ou não condições de participar”, explica. Além desta exigência, também é obrigatório o uso do capacete, colete refletivo e a sinalização da bicicleta: pisca traseiro e farol dianteiro, que devem permanecer ligados durante toda a prova.
Os ciclistas serão alertados também, sobre a obediência às leis de trânsito. Heron Regert ressaltou a importância da conscientização dos motoristas durante a prova e solicitou atenção especial e respeito às regras.

Inscrições
O evento não será transferido em função de mau tempo. As inscrições efetuadas até 25 de fevereiro têm o valor de R$ 70 reais. Do dia 26 até o dia 5 de março o valor sobe para R$ 85 reais. Mais informações a respeito da prova podem ser encontradas no site www.clubeaudaxbage.blogspot.com.br.
Bagé, cidade com o maior número de adeptos dentro do Estado, recebe a participação de ciclistas de todas as idades, já que o esporte possui adeptos em todas as faixas etárias. A região espera também um grupo de surdos-mudos de Santa Maria, que representou o Brasil no Campeonato Mundial de Mountain Bike. Eles realizaram a prova em 2012 e devem repetir o desafio no próximo mês. “Temos participantes de todas as idades e classes sociais, a bicicleta é legal porque é capaz de proporcionar esta integração”, afirma Regert.
Ele explica também que não são somente os ciclistas podem participar. De acordo com o organizador, a ideia da prova é que os 200 quilômetros sejam completados com qualquer veículo de propulsão humana. “Se alguém quiser participar de roller ou patinete também é possível”, explica. Da mesma maneira, não é obrigatório o uso de bicicletas de competição. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages