Levantamento vai avaliar situação habitacional e de abastecimento nas zonas rurais - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Levantamento vai avaliar situação habitacional e de abastecimento nas zonas rurais

Levantamento vai avaliar situação habitacional e de abastecimento nas zonas rurais

Share This
O levantamento em duas áreas específicas norteará o trabalho desenvolvido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico,Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja).
Segundo o presidente do Consórcio e prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, a situação habitacional e a demanda por água potável junto às áreas rurais dos municípios de integram o Cideja (Aceguá, Candiota, Herval, Hulha Negra, Pedras Altas e Pinheiro Machado) serão o foco de diagnósticos a serem desenvolvidos pelo órgão. “Por meio destes estudos, buscaremos a liberação dos recursos que forem necessários. Na questão habitacional, seja para a reforma de moradias ou mesmo na construção de novas casas para quem não teu seu lar próprio. Temos programas que garantem este atendimento”, disse.
Já sobre o abastecimento de água potável, Folador exaltou que a meta será verificar quais as lacunas que ainda devem ser sanadas para que, em épocas de seca, não haja mais a necessidade dos municípios recorrerem a caminhões-pipa ou outras ações emergenciais.
Ambos os assuntos foram tratados durante encontro realizado em Brasília com presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes, e com o deputado federal Dionílso Marcon, na última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages