Começa hoje o horário de verão - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Começa hoje o horário de verão

Começa hoje o horário de verão

Share This
Hoje a meia-noite, começa o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Estado do Tocantins. O relógio deve ser adiantado em uma hora, como ocorre todo ano.

Até o fim do novo horário, no dia 17 de fevereiro de 2013, os dias vão ser mais longos e as noites mais curtas.
Para o setor elétrico, o principal objetivo desse horário é a redução da demanda máxima durante a ponta, o que traz como consequência o deslocamento do horário em que ocorre a carga máxima. Com o horário de verão, a ponta do sistema, que acontece entre 18h e 21h, é deslocada para o período das 19h às 22h.
No Estado, ao contrário do resto do País, a demanda máxima de energia tem sido registrada no horário da tarde (entre 14h e 15h), quando há um conjunto de cargas de refrigeração utilizadas por todos os segmentos de consumo, intensificadas nos dias mais quentes. Neste ano, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) registrou, em 16 de fevereiro, a demanda recorde de 5 961 MW (megawatts) às 14h43min, quando a temperatura era de 35ºC.
Para o verão 2012/2013, o Grupo CEEE espera que a demanda máxima atinja aproximadamente 6,3 mil megawatts (MW), entre os meses de janeiro e abril, época em que os termômetros registram temperaturas altas, elevando o consumo de energia.
Na área de atuação da CEEE-D, responsável pelo atendimento de mais de 1,52 milhão de consumidores residentes em 72 municípios das regiões Sul, Litoral Norte e Sul, Centro Sul, Campanha e Metropolitana de Porto Alegre, a economia será de cerca de 18 500 megawatts, ou o equivalente ao consumo de energia, de quatro meses, de um município do tamanho de Pinheiro Machado, por exemplo, com aproximadamente 13 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages