Centro de Comercialização Pinheirense vira referência para aRegião - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Centro de Comercialização Pinheirense vira referência para aRegião

Centro de Comercialização Pinheirense vira referência para aRegião

Share This
O Centro de Comercialização de Pinheiro Machado, construído pela Prefeitura local, após muitos anos sem ter uma destinação adequada, chegou às mãos certas, quando o então , Prefeito Luiz Fernando fez a cedência das instalações ao Núcleo Pinheirense de Criadores de Ovinos.

A entidade montou uma moderna padaria onde são produzidos biscoitos comercializados, inclusive, para a merenda escolar do município. O núcleo abate ovinos no frigorífico local e, a carne é cortada, embalada, congelada e comercializada para a população. No local são comercializados doces, como compotas, chimias, rapaduras e artesanatos em geral.

A cada 90 dias o núcleo vende 300 kg de biscoitos, também para a merenda escolar. A produção dos biscoitos é revezada entre os 38 sócios do núcleo, assim como o fornecimento dos ovinos e, o resultado da venda é dividido entre os sócios garantindo uma renda mensal, o que tem deixado os produtores bastante satisfeitos.

O sucesso da iniciativa está atraindo municípios vizinhos que querem copiar a boa receita. O primeiro município a visitar o Centro de Comercialização, foi o de Pedro Osório e, recentemente, foi à vez do município de Candiota.

Um comentário:

  1. O então Prefeito Luiz Fernando, somente assinou um protocolo de intensões, o qual dependia de regulamentação, sendo que a formalização da cedencia do local foi realizada pelo atual Prefeito Municipal José Antonio Duarte Rosa.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages