Redução do IPI X Aumento da frota - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Redução do IPI X Aumento da frota

Redução do IPI X Aumento da frota

Share This
Nunca esteve tão fácil comprar um veículo no Brasil. Devido ao pacote de medidas anunciado pelo governo na semana passada, houve redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que chegou a zerar para carros de até mil cilindradas, e do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que passou de 2,5% para 1,5% ao ano. Este decreto vale até o fim de agosto.

É óbvio que a redução de impostos é algo positivo para o contribuinte. O Brasil é o País que possui a maior carga tributária da América Latina e Caribe, segundo dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Não sou contra este tipo de medida, mas fiquei preocupada. Tenho medo das consequências que teremos pela frente. O aumento da frota é certo. E com isso é certo também o aumento dos congestionamentos, a diminuição da mobilidade urbana e a elevação do número de acidentes. Será que isso será positivo?

Não acho que o aumento dos impostos seja a solução para estes problemas, o mais correto seria investir em infraestrutura, educação e tecnologia, somente assim conseguiríamos reduzir os números alarmantes que vemos por aí. Enquanto isso não acontece, vamos ver o que acontecerá daqui para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages