Comitiva gaúcha presente no Grito da Terra Brasil - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Comitiva gaúcha presente no Grito da Terra Brasil

Comitiva gaúcha presente no Grito da Terra Brasil

Share This
Cento e dez lideranças ligadas à Fetag-RS participam, em Brasília, no dia 30 de maio, do 18º Grito da Terra Brasil. Elas se juntarão às demais delegações de 26 Federações, que sairão da sede da Contag em direção à Esplanada dos Ministérios.

A presidente Dilma Roussef vai receber, à tarde, o presidente da Contag, Alberto Broch, juntamente com os demais presidentes das Federações, para entregar as respostas do pleito dos trabalhadores rurais.

Ontem (29), às 9h, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e Gilberto Carvalho, assessor da presidência, receberam os diretores da Contag onde foi feito um balanço das respostas.

A manifestação pela pauta do Grito tem como pontos centrais o desenvolvimento rural com distribuição de renda e riqueza e o enfrentamento às desigualdades; a garantia e a ampliação dos direitos sociais e culturais com qualidade de vida no campo e nas florestas; a participação e controle democrático e organização sindical e; o orçamento público, além das pautas regionais.

A pauta do Grito da Terra Brasil é ampla e reúne reivindicações relativas às políticas agrícolas (assistência técnica, crédito), à reforma agrária (desapropriação de terras e criação e manutenção de assentamentos), às questões salariais (cumprimento e ampliação das leis trabalhistas) e às políticas sociais (saúde, previdência, educação e assistência social). A mobilização também defende os interesses das mulheres trabalhadoras rurais e da juventude rural.

Ainda na terça, a delegação gaúcha vai se concentrar defronte à Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, onde serão definidos grupos para visitas aos deputados na Câmara Federal.

Perto dali, o presidente da Fetag, Elton Weber, segue com as audiências nos ministérios tratando da pauta específica do GTB estadual que, por enquanto, teve sua mobilização adiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages