Jornada Pedagógica Interna na Pinheirinho - 2012 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Jornada Pedagógica Interna na Pinheirinho - 2012

Jornada Pedagógica Interna na Pinheirinho - 2012

Share This
Na manhã deste sábado, dia 24 de março a equipe diretiva da Escola ofereceu ao grupo de professores e funcionários uma Jornada Pedagógica, a 1ª deste ano, um momento para refletir sobre o trabalho realizado por cada integrante deste grupo, seus valores e suas responsabilidades.

Segunda a Professora Marilete Peres, responsável pela 1ª palestra do dia, a Educação Infantil, é à base de toda educação, onde envolve o cuidar e educar. A Professora ressaltou que, na profissão de educador, é preciso amar o que se faz, pois a criança percebe quando é tratada com amor e respeito.

A partir das 10h, as psicólogas Roberta Damasceno e Meilene Amaro, falaram sobre “O Comportamento Infantil e o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH”, conforme a psicóloga Roberta, esse é um tema de estrema importância, em especial a professores da Educação Infantil, pois muitas vezes faltam especialistas nesta área, e então, é o professor que precisa identificar essas dificuldades na criança, para que não tenham maiores prejuízos na adolescência e consequentemente na idade adulta.

O evento contou ainda com a presença da Secretária de Educação, Profª Ana Luisa e a Coordenadora da Cultura, Profª Marilise.

Ao meio dia foi servido um delicioso almoço para todos os presentes.
E.M.E.I. Pinheirinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages