Funcionários da CGTEE prestam depoimento - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Funcionários da CGTEE prestam depoimento

Funcionários da CGTEE prestam depoimento

Share This

O delegado Joerberth Nunes, da Delegacia Fazendária, esteve em Bagé, durante o dia de ontem para oitivas do inquérito que apura irregularidades na Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), em Candiota. Os intimados foram recebidos na Delegacia Regional.

Conforme o titular da investigação, esse é o último procedimento antes da conclusão da apuração, restando apenas resultados de perícias. O caso veio à tona no final de outubro de 2015, quando foi deflagrada a Operação Antracito. Na época, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em empresas prestadoras de serviço para a CGTEE e em casas de funcionários públicos, bem como na sede da companhia, em Porto Alegre, e na usina localizada na cidade de Candiota. Também foram cumpridos mandados em Alvorada, Pelotas e Bagé. As investigações, que iniciaram em 2012, contaram com o auxílio da Controladoria Geral da União, órgão responsável por auditar e fiscalizar a Eletrobrás CGTEE, que é uma pessoa jurídica de economia mista.

As investigações apontaram que, em determinadas compras efetuadas pela CGTEE, houve fracionamento de valores para que fosse permitida a dispensa de licitação. Desta forma, era possível direcionar as compras para determinadas empresas, caracterizando o seu favorecimento, muitas vezes para empresas de fachada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages