Uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado deve movimentar as agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em todo Rio Grande do Sul. Denominada de “Empregar RS”, a ação visa a promoção de um dia voltado à temática, com disponibilização de vagas e oportunidades de contratação imediata. Na Capital do Carvão, a atividade se chamará “Emprega Candiota” e acontecerá dia 17 de junho, no ginásio Dario Lassance, das 8h às 14h36min (expediente da Prefeitura).
O objetivo será mobilizar os empresários, fomentando a empregabilidade, ofertando, além das vagas, serviços de interesse dos trabalhadores, como a elaboração de currículos e a disponibilização de palestra sobre como portar-se em uma entrevista de emprego.
Uma das organizadoras do evento, Sandra Hellwig, destaca que as empresas e pessoas que desejam contratar empregada doméstica de maneira formal, por exemplo, poderão procurar o Sine para disponibilizar a vaga.
“Não teremos tempo de visitar todas as empresas, por isso quem precisa contratar alguém, seja comércio, ou qualquer outro tipo de empresa, que nos procure”, frisou.
A meta é disponibilizar, na data, no mínimo 50 vagas diretas, junto ao comércio local ou mesmo no canteiro de obras da Usina Pampa Sul, que é erguida na localidade de Seival.
“Queremos que as empresas estejam presentes para fazer a entrevista no local e a pessoa sair empregada”, completou Sandra. O evento é promovido pela Prefeitura e o Sine, e conta com o apoio e parceria do Senac e Sebrae de Bagé e o Acisa/CDL de Candiota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.