INCRA e Cideja assinam convênio para regularização fundiária - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
INCRA e Cideja assinam convênio para regularização fundiária

INCRA e Cideja assinam convênio para regularização fundiária

Share This
Foto: Vladimir Lima 

O Incra/RS e o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) firmaram um convênio para identificar e cadastrar a situação de 520 imóveis rurais nos municípios de Aceguá, Candiota, Herval, Hulha Negra, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Piratini.
A intenção é regularizar propriedades de até quatro módulos fiscais que não tenham documentação, beneficiando os proprietários. A parceria foi formalizada durante reunião do Cideja no Parque Charrua, em Pinheiro Machado.
Um total de R$ 1,9 milhão será destinado para execução do convênio, com prazo de dois anos. Estão projetadas três metas: a primeira prevê atividades de mobilização, capacitação, cadastro e seleção dos agricultores que serão beneficiados; a segunda contempla geocadastramento das áreas, levantamento topográfico georreferenciado e elaboração de peças técnicas. Por fim, a terceira meta é voltada à fiscalização da execução do projeto.
O Cideja vai licitar a contratação de empresas e profissionais para as três tarefas. A ideia é que cada beneficiário tenha os meios necessários para proceder à regularização de seu imóvel, conforme cada caso - o Cideja deve intermediar os processos junto à Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages