Pinheiro Machado deve emitir decreto de emergência em virtude das chuvas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheiro Machado deve emitir decreto de emergência em virtude das chuvas

Pinheiro Machado deve emitir decreto de emergência em virtude das chuvas

Share This
A chuva voltou a atingir a cidade após dias de intenso calor. A temperatura chegou a 29°C no final de semana. A previsão, segundo o site de meteorologia Climatempo, é que fortes pancadas de chuva se alternem com períodos de sol até quinta-feira, quando a chuva dará uma trégua na sexta, e retorna no sábado e domingo. 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve permanecer praticamente durante toda a semana. Com exceção de quarta-feira, quando a previsão é um dia encoberto por nuvens, porém, sem pancadas de chuva. Hoje, a temperatura máxima pode chegar aos 33 ºC. Para a estudante Marcella Lucena, 19 anos, o clima não está favorável, pois o calor faz com que se sinta mal. “Com a chuva não tenho muitos problemas, a não ser o de lavar e secar roupas. Porém, o calor me prejudica. Meu rendimento, certamente, é menor”, destaca.

Defesa Civil 

O coordenador da Defesa Civil, coronel Mílton César Leite, informa que a maior preocupação, no momento, é com as condições de trafegabilidade das estradas rurais, principalmente na atual fase de colheita de grãos. “Têm locais sem condições de escoar o grão que é retirado da lavoura. Estamos acompanhando e fazendo o possível para resolver. Entretanto, não há previsão de decretar situação de emergência”, completa.  

Situação de emergência 

A previsão de altos acumulados de chuva para esta semana está gerando preocupação e desespero para os produtores. 

Hulha Negra - A primeira cidade da região a decretar situação de emergência, na quinta-feira. O laudo de prejuízos ainda está sendo calculado, mas o Executivo já estima uma perda de 15% nas lavouras de soja em condições de colheita. 

Candiota - Ontem, o município abriu processo para decretar emergência. Ainda não há uma estimativa de prejuízos. A cidade aguarda laudos da Emater, Associação dos Piscicultores e demais entidades de produção de mel e soja, a fim de homologar o decreto junto ao Estado. O prazo para esse procedimento é de 10 dias, contados desde ontem. 

Pedras Altas – Segundo o prefeito Fábio Tunes (PSDB), uma reunião com Emater e Sindicato Rural estava prevista para a tarde de ontem. O chefe do Executivo afirmou que, no encontro, seria tratado sobre os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias e, que, possivelmente o município também irá decretar situação de emergência. 

Pinheiro Machado e Dom Pedrito – Os municípios devem emitir decreto de emergência hoje. Os prefeitos aguardam apenas um laudo dos prejuízos causados pelas chuvas. Não há valores definidos dos estragos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages