O local não poderia ter sido melhor para o lançamento do projeto Promover Pinheiro Machado - o Sobrado. Prédio localizado dentro do Parque Charrua do município e que recebeu reforma.
Além disso, o local recebeu uma ornamentação especial com peças em lã e ovelhas artificiais.
Além disso, o local recebeu uma ornamentação especial com peças em lã e ovelhas artificiais.
O projeto foi apresentado pelo consultor internacional da CACB, Gilmar Barbosa, onde culminou com uma nova percepção do município, essencialmente pela sua história, somada a riqueza cultural e arquitetônica, transcendendo o limite dos negócios que acreditavam existir em Pinheiro Machado.
Neste primeiro momento, o projeto contou com o suporte do SEBRAE e da arquiteta Eulália Anselmo, que coordenou um material gráfico trazendo momentos do município através de fotografias e poesia.
Existe um comitê gestor formado pelo Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SEBRAE, UFPEL, Instituto Votorantim e CACB que devem trabalhar os setores econômicos e mobilizar a comunidade para esse acolhimento, essa redescoberta do potencial do município.
Para a arquiteta coordenadora do projeto, Eulália Anselmo, a comunidade precisa entender que não se pode esperar vir de fora, mas olhar para sua casa e perceber que por trás dela existe uma história, afinal, Pinheiro está dentro do sítio onde nasceu o Rio Grande do Sul.
O catálogo está à disposição para compra no valor de R$ 10,00. A arrecadação será destinada a um fundo que será utilizado na preservação.
O projeto voltado ao resgate de Pinheiro Machado propõe que os ônibus circulem pelo centro história, numa forma de explorar os locais e comércio.
Fonte: Rádio Nativa FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.