Carvão Mineral tem cinco projetos cadastrados no sul do país para leilão A-5 2016 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Carvão Mineral tem cinco projetos cadastrados no sul do país para leilão A-5 2016

Carvão Mineral tem cinco projetos cadastrados no sul do país para leilão A-5 2016

Share This
O primeiro leilão de energia "A-5" em 2016 já tem data definida para o dia 5 de fevereiro do próximo ano. E, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) divulgou os projetos cadastrados para o leilão de energia A-5, que somam 1.055 empreendimentos interessados em participar, que totalizam 47.618 megawatts em oferta de eletricidade. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da Frente Parlamentar do Carvão Mineral, informa que o carvão mineral ficou com um total de sete projetos aprovados no país, sendo cinco no sul do país.
Resultado de imagem para afonso hamm

Para o Rio Grande do Sul, estão cadastrados quatro projetos, com oferta total de 1.927 megawatts e um de Santa Catarina com 340 megawatts.  Todos os projetos ainda passarão pelo processo de habilitação, que irá definir o número final de projetos que estarão aptos a participar do certame.

Hamm destaca a importância do sul do país ser contemplado com novos empreendimentos do carvão mineral. “A exemplo da UTE Pampa Sul, que está prestes a iniciar as obras em Seival – Candiota, as usinas termelétricas irão representar muitos avanços para as regiões produtoras. E, além de serem aplicadas novas tecnologias de baixo impacto ambiental, promovem segurança energética e oportunizam a geração de milhares de empregos”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages