Destino da greve do IFSul será definido na próxima semana - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Destino da greve do IFSul será definido na próxima semana

Destino da greve do IFSul será definido na próxima semana

Share This
Servidores, alunos e pais tiveram a oportunidade de discutir o cenário da greve que completa mais de dois meses (Foto: Jô Folha - DP)
O Instituto Federal Sul-rio-grandense está mais próximo do retorno das atividades. Em assembleia geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais - IFSul (Sinasefe), realizada na tarde desta terça-feira (29) em Pelotas, servidores, alunos e pais tiveram a oportunidade de discutir o cenário da greve que completa mais de dois meses.
As propostas apresentadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) foram aprovadas pelos servidores que aguardam agora a assinatura do termo. As definições sobre o futuro das aulas serão apresentados na semana que vem. 
Mesmo com propostas longe do considerado ideal para o encerramento do movimento paredista, os servidores aceitaram a proposta do MPOG de 10,8% de reajuste salarial - 5,8% para 2016 e 5% para 2017 -, com período de vigência de dois anos. A enviada pelo MEC, que abrange questões de infraestrutura da instituição e carreira dos servidores, também foi aceita pela maioria. O momento agora é de espera pela reunião com o MEC que, segundo Maria Lúcia Monteiro, coordenadora de ação do Sinasefe-IFSul, acontecerá na próxima sexta-feira. 
Assim, se o termo for assinado normalmente, a greve do IFSul chega ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages