Formadas as primeiras turmas dos cursos de qualificação/capacitação profissional para nova Usina - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Formadas as primeiras turmas dos cursos de qualificação/capacitação profissional para nova Usina

Formadas as primeiras turmas dos cursos de qualificação/capacitação profissional para nova Usina

Share This

Bagé e Candiota realizaram a formatura de 124 alunos  
As primeiras turmas a concluir os cursos de capacitação/qualificação profissional oferecidos através da parceria entre Tractebel Energia, SENAI/RS, FGTAS/SINE e Secretarias de Assistência Social das áreas de influência direta e indireta da implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) receberam seus certificados. As formaturas aconteceram em Bagé e Candiota, nas noites de quarta (26) e quinta-feira (27), respectivamente.  
Em Bagé, 59 alunos dos cursos de carpintaria de forma, instalador hidráulico, armador de ferragens e pedreiro concluíram a formação. Já em Candiota foram 65 formandos em cursos de pedreiro, pintor de obras, armador de ferragens e carpintaria de forma. A entrega dos certificados em ambas as cidades contou com a presença de representantes do SENAI/RS, Secretarias de Assistência Social, das agências FGTAS/SINE e da Tractebel Energia, além dos prefeitos Dudu Colombo, de Bagé, e Luiz Carlos Foladorde Candiota.  
“É uma satisfação realizar as primeiras formaturas dos cursos de capacitação/qualificação profissional em Bagé Candiota. Esta iniciativa faz parte da postura de responsabilidade social da Tractebel Energia ao inserir-se em uma nova comunidade e representa uma grande oportunidade de formação profissional. Desejamos sucesso aos formandos e que continuem sempre se aperfeiçoando e em busca de novas oportunidades”, destacou o gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm.  
Atualmente, novas turmas estão em andamento também em Hulha Negra e Pinheiro Machado.  
  

Sobre a Pampa Sul (Miroel Wolowski)  
A Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) é fruto do leilão de energia A-5 de 28 de novembro de 2014, quando a Tractebel Energia adquiriu o direito de operação da nova Usina por 25 anos, a partir de janeiro de 2019. A UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) tem capacidade instalada de 340 MW e investimento total de R$ 1,8 bilhão.  
Sobre a Tractebel Energia  
Sediada em Florianópolis (SC) e presente nas cinco regiões do país, a Tractebel Energia é a maior empresa privada de geração de energia elétrica do País com um parque gerador composto por 28 Usinas, das quais nove são hidrelétricas, cinco termelétricas e 14 complementares: três a biomassa, sete eólicas, três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e uma solar. Sua capacidade instalada total é de 8.765 MW. A Tractebel Energia conta com mais de 1.100 empregados e seu portfólio de clientes é formado por distribuidoras, clientes livres e comercializadoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages