Surge a Frente Parlamentar da Vitivinicultura e da Fruticultura - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Surge a Frente Parlamentar da Vitivinicultura e da Fruticultura

Surge a Frente Parlamentar da Vitivinicultura e da Fruticultura

Share This

A Frente Parlamentar da Vitivinicultura e Fruticultura, foi instalada ontem, na Assembleia Legislativa. Arquivo JM Preside a comissão, o deputado estadual Elton Weber (PSB).

O parlamentar lembrou que o Rio Grande do Sul conta com microclima apropriado para a fruticultura, mas ainda deve superar vários obstáculos para expandir a produção. "Esta frente terá a missão de apoiar o setor, buscando construir alternativas, em conjunto com os órgãos governamentais, para promover mais avanços", salientou.

Presente no ato oficial, o secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio Ernani Polo falou sobre a importância do trabalho conjunto com todos o setores da cadeia produtiva. "Esta Frente Parlamenta abre um excelente fórum para discutirmos o que temos que melhorar na vitivinicultura e na nossa fruticultura. Temos uma matéria prima de primeira qualidade e precisamos explorar nossas virtudes da melhor forma possível", argumentou.

O presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Moacir Mazzarollo, afirma que a frente é um fórum qualificado para analisar os desafios e demandas do setor no Estado. "Ganhamos um importante espaço para levar ao governo temas como legislação, competitividade, rentabilidade das famílias, assistência técnica e uma série de políticas públicas fundamentais para a atividade vitivinícola", acredita.

Abrangência


De acordo com dados do Ibravin, cerca de cinco mil famílias são associadas a cooperativas vinícolas no Rio Grande do Sul e têm na atividade a principal fonte de recurso. No total, em torno de 20 mil famílias são produtoras de uva no Estado. Em 2014, os gaúchos colheram mais de 606 milhões de quilos da fruta para elaboração de vinhos, sucos e espumantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages