Sem acordo, caminhoneiros voltam a parar - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Sem acordo, caminhoneiros voltam a parar

Sem acordo, caminhoneiros voltam a parar

Share This

Caminhoneiros de todo o Brasil preparam-se para um novo movimento de paralisação a partir da meia-noite de quarta-feira (22). Sem o acordo esperado após a reunião realizada em Brasília, entre representantes dos trabalhadores e o governo federal, a categoria articula a mobilização.

O encontro ocorreu na tarde desta quarta no auditório da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), na tarde de quarta. Segundo um dos integrantes do movimento na Zona Sul, o caminhoneiro Everaldo Born, a orientação é dos trabalhadores pararem as atividades novamente nas rodovias que circundam Pelotas e as demais cidades da região. "Eu não vou sair, até pelo medo de represálias dos outros", disse.

Ainda de acordo com Born, conforme outros Estados aderirem aos protestos, a paralisação deve ganhar ainda mais força. Além dos representantes da categorias, participaram os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

Pontos como a tabela mínima para o preço do frete e a redução do valor do óleo diesel não foram contempladas pela negociação. Na página do Comando Nacional do Transporte, uma das lideranças dos atos registrados no mês passado, imagens e vídeos orientam os caminhoneiros a parar.

Em um dos registros, participantes da reunião aparecem saindo do auditório gritando a frase "O Brasil vai parar" pelos corredores do prédio.

Contraponto


Em nota divulgada pela assessoria de comunicação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o governo afirma ter atendido as reivinidicações, apresentando um balanço das conquistas através da sanção da Lei dos Caminhoneiros.
No texto, o governo afirma ter proposto o diálogo sobre a tabela, levando em consideração as cnsiderações da categoria.

Relembre


Na última semana de fevereiro, caminhoneiros de todo o país iniciaram o movimento de paralisações. Os protestos buscavam a redução do preço no óleo diesel, a aprovação da legislação regulamentadora da profissão e a tabela de frete. Bloqueios nas estradas foram registrados em diversos pontos, impedindo a circulação de cargas e afetando o abastecimento de alimentos e combustíveis. As manifestações duraram até a primeira semana de março, quando o governo e as entidades começaram a relizar reuniões para a sanção da Lei dos Caminhoneiros e outras reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages