Feriados de 2015 atrapalham vendas do comércio - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Feriados de 2015 atrapalham vendas do comércio

Feriados de 2015 atrapalham vendas do comércio

Share This

O alto número de feriados em 2015 está prejudicando o setor varejista. Muitas pessoas viajam e a cidade perde movimento de vendas. “Não só em Pinheiro, mas em todo o Estado, as vendas estão em decréscimo.

Os segmentos mais diversos estão enfrentando a crise: confecção, calçados e alimentação”, diz. Neste ano, além do feriado de Tiradentes, os feriados de Dia do Trabalhador (1º de maio), Corpus Christi (4 de junho), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) caem em dias úteis. “As pessoas aproveitam para sair da cidade e o comércio local, mesmo que aberto, fica sem movimento”.

No setor de alimentação, os alimentos essenciais como arroz, feijão, massa, componentes da cesta básica, são a prioridade do consumidor. “As pessoas estão economizando também no mercado. O vinho e a cerveja, entre outros itens, estão ficando para depois”.

O setor de eletrônicos – celulares, tablets e notebooks – também está sofrendo muito com a crise na economia. Considerados, hoje, itens de utilidade incontestável, os aparelhos estão durando mais na mão dos donos, que, mesmo com o avanço da tecnologia, estão mais cautelosos com os gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages