Durante a 42ª edição da Operação Viagem Segura, no feriado de Tiradentes, os órgãos de fiscalização de trânsito fizeram 3.059 testes com etilômetro. Foram retirados das ruas e estradas 164 condutores alcoolizados, e 112 deles foram enquadrados em crime de trânsito. Foram 868 acidentes em vias municipais, estaduais e federais, o que resultou em 26 mortes (sete na zona sul) e 518 feridos em variados graus.
Em comparação à média das outras 41 operações Viagem Segura, houve crescimento de 27,6% nos testes de etilômetro e significativo decréscimo de condutores alcoolizados - foram 41,8% menos. "Isso pode indicar o início de uma nova cultura, contrária à combinação de álcool e direção", avalia o diretor-geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski.
Nos cinco dias de operação, foram fiscalizados 62.546 veículos e registradas 10.588 infrações. Além disso, foram recolhidas 280 Carteiras Nacionais de Habilitação e 920 veículos foram removidos a depósito.
Como nas demais operações, as pessoas envolvidas em acidentes e que permanecem hospitalizadas serão acompanhadas pelo Detran por um mês, período indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim, os dados consolidados, a serem divulgados posteriormente, poderão ter alterações.
O número total de acidentes teve redução de 11,3%. Já o índice de óbitos cresceu 62,5%, se comparado ao mesmo período do ano de 2014 - 16 mortes. A próxima edição da Viagem Segura será no feriado de 1° de maio, Dia do Trabalho.
Ecosul
A Ecosul realizou a Operação Tiradentes entre a meia-noite de sexta-feira (17) e às 23h59min de terça-feira, nas rodovias do Polo Rodoviário de Pelotas. Para atender aos usuários foram disponibilizados cerca de 220 profissionais e 24 viaturas.
Foram registrados 17 acidentes (com três pessoas em óbito); 190 atendimentos mecânicos (119 removidos); 11 pessoas atendidas pelo resgate, sendo quatro removidas a unidades de saúde, e um tráfego de 188.232 veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.