Defesa Civil avalia quadro de estiagem de Candiota - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Defesa Civil avalia quadro de estiagem de Candiota

Defesa Civil avalia quadro de estiagem de Candiota

Share This

Na região, os índices pluviométricos dos últimos 45 dias estiveram abaixo do normal o que levou a vários municípios decretarem situação de emergência.

Em Candiota, inúmeras famílias estão sem água em suas propriedades tanto para o consumo próprio como para os animais e irrigação. O quadro foi avaliado na semana passada, durante reunião entre o coordenador regional da Defesa Civil, Major Rinaldo da Silva Castro; o coordenador municipal, Milton Zanata Piazza, e o secretário de Agropecuária, Fabiano Oswald.

Na ocasião, foi avaliado o problema da estiagem no município. Ficou acordado, na ocasião, que a Defesa Civil avaliará junto à Emater e demais entidades que compõem a coordenadoria municipal a possibilidade de decretar situação de emergência, tendo em vista os prejuízos econômicos e sociais.

Para minimizar os efeitos da estiagem, Oswald, relata que a secretaria de Agropecuária intensificou o trabalho na abertura de cacimbas rasas para garantir água potável às famílias. "Também estamos atuando de forma incansável na construção de açudes para garantir água para o consumo dos animais e para irrigação", destaca.

O coordenador regional se colocou a disposição para acompanhar e contribuir no que for necessário para restabelecer a normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages