Colégio Hipólito Ribeiro - A literatura viva na sala de aula - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Colégio Hipólito Ribeiro - A literatura viva na sala de aula

Colégio Hipólito Ribeiro - A literatura viva na sala de aula

Share This

Alunos do 3º ano do Ensino Médio Politécnico, turma 301, estiveram trabalhando com a leitura de obras da Literatura Brasileira em especial com o Pré-Modernismo, um período que didaticamente está organizado de 1900 a 1920, entre as obras deste período destacam-se "O Triste fim de Policarpo Quaresma" de Lima Barreto, "Os Sertões" de Euclides da Cunha, "Urupês" de Monteiro Lobato, entre outros, mas o que destacou-se foi a criatividade dos alunos na apresentação dos trabalhos, coordenados pela professora Flávia Monteiro, acima temos imagens da apresentação do grupo que apresentou sobre Monteiro Lobato, e seus inesquecíveis personagens.

A importância da literatura na sala de aula


Por meio da literatura, o aluno satisfaz suas necessidades, sendo-lhe permitido assumir uma atitude crítica em relação ao mundo, advinda das diferentes mensagens e indagações que a literatura oferece. 

Como escrevia Jacinto do Prado Coelho, "não há disciplina mais formativa que a do ensino da literatura. Saber idiomático, experiência prática e vital, sensibilidade, gosto, capacidade de ver, fantasia, espírito crítico - a tudo isso faz apelo à obra literária, tudo isto o seu estudo mobiliza".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages