Projeto gaúcho ganha leilão e usina de carvão será construída em Candiota - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Projeto gaúcho ganha leilão e usina de carvão será construída em Candiota

Projeto gaúcho ganha leilão e usina de carvão será construída em Candiota

Share This
No final da manhã, o prefeito Folador se emocionou ao falar do resultado e soltou fogos de artifício em frente a prefeitura.


Um projeto da Tractebel para o Rio Grande do Sul venceu o leilão de energia A-5, realizado pelo governo federal para compra de energia. O fornecimento começa em 2019.


Com o resultado da disputa, será construída uma usina de geração de energia a partir do carvão mineral. O empreendimento será em Candiota.





O investimento pode chegar a R$ 2 bilhões, e a previsão é de geração de 5 mil empregos diretos na construção da usina. A capacidade instalada de geração é de 340 megawatts.


Presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral, Fernando Zancan lembra que o carvão não vencia um leilão desde 2005.  “É importantíssimo para o segmento todo. Para a retomada dos grandes investimentos. Carvão não é energia de emergência. Faz parte do sistema de geração de energia brasileiro.”


A Tractebel tem sede brasileira em Florianópolis, em Santa Catarina, e pertence ao grupo franco-belga GDF Suez.


Durante a tarde de hoje (28), às 15h, ocorreu uma carreata pelas ruas de Candiota para comemorar a venda de energia da nova usina no leilão A-5. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages