FrenteOVINO pretende fomentar a ovinocultura e a caprinocultura - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
FrenteOVINO pretende fomentar a ovinocultura e a caprinocultura

FrenteOVINO pretende fomentar a ovinocultura e a caprinocultura

Share This
Batalha vai ser o coordenador da nova entidade


Deve ser lançada, em breve, a Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura - FrenteOVINO

O deputado Federal Giovani Cherini (PDT/RS) informou nesta semana que vai começar a colher assinaturas de apoio a nova frente. O anúncio foi feito durante reunião com produtores ligados ao setor de ovinos e caprinos e empresários da área do agronegócio em geral.  A FrenteOVINO terá como coordenador técnico o empresário Luiz Eduardo Batalha.

Giovani Cherini disse que a ovinocultura aborda grande potencial, principalmente, ao pequeno produtor e surge como alternativa de renda para os gaúchos e demais estados. "Nossa ideia é realizar o lançamento no mês de janeiro de 2015, durante evento, no município de Pinheiro Machado, na região sudoeste gaúcha", salientou.
A ovinocultura e a caprinocultura tem se destacado no agronegócio brasileiro. O País possui 25 milhões de cabeças entre as duas categorias (sendo 16 milhões de ovinos e 10,4 milhões de caprinos), estando em 18º lugar do ranking mundial de exportações. "Na condição de criador de ovinos, posso afirmar que esse setor possui enorme potencial e pode gerar mais de 120 mil empregos em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul são quatro milhões de cabeças. Em uma comparação, o consumo de bovino é 37 quilos por pessoa/ano, sendo os ovinos 0,7 quilos per capita", observou Cherini.
Alguns dos objetivos da criação do evento são a defesa de uma política nacional de incentivo estimulando a pesquisa, criação e abate de ovinos e caprinos; defesa/ampliação do Programa Nacional de Melhoramento Genético e de ações de pesquisa e desenvolvimento visando tecnologias para produção de carne, leite pele e lã de qualidade; fortalecer o Programa Nacional de Sanidade dos Caprinos e Ovinos; buscar a redução da carga tributária ao longo da cadeia; acompanhar a reforma tributária, encaminhando as proposições de interesse da cadeia produtiva de caprinos e ovinos; harmonizar as distorções do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço (ICMS) entre os estados atuando junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages