Declarações do ITR deverão ser entregues até dia 30 de setembro - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
 Declarações do ITR deverão ser entregues até dia 30 de setembro

Declarações do ITR deverão ser entregues até dia 30 de setembro

Share This






Os prazos para a entrega da Declaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural (DITR) referente ao exercício de 2014 encerra no dia 30 de setembro.
A DITR deverá ser efetuada através do programa de transmissão Receitanet, disponibilizado pela Receita Federal do Brasil (RFB) em seu sítio na internet.
Estão desobrigados de efetuar a referida declaração aquele contribuinte enquadrado como isento ou imune ao ITR para o qual não houve alteração nas informações cadastrais correspondentes ao imóvel rural da última declaração.
Os proprietários rurais e seus representantes legais do Valor da terra Nua (VTN/ha) devem estar atentos ao valor declarado, se for inferior ao informado pelo município poderá acarretar a inclusão de seu nome na malha de fiscalização, quando então a Receita Federal solicitará documentação comprobatória dos dados declarados.
O contribuinte que já efetuou a declaração e eventualmente tenha cometido erros, omissões ou inexatidões, poderá realizar declaração retificadora, isto deve acontecer antes do início dos procedimentos de fiscalização, principalmente se este tenha declarado um VTN/ha a menor do que o apurado pelo Município e caso tenha a intenção de retificá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages