Empresa lança projeto de produção de biomassa em Pinheiro Machado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Empresa lança projeto de produção de biomassa em Pinheiro Machado

Empresa lança projeto de produção de biomassa em Pinheiro Machado

Share This


O município de Pinheiro Machado sediou, recentemente, no Sindicato Rural, o lançamento do projeto silvoindustrial que busca produzir biomassa, energia elétrica e, futuramente, etanol celulósico. O projeto é da empresa Finagro, que projeta um investimento inicial de 220 milhões de dólares. Conforme o presidente da empresa, Afonso Bertucci, o estudo do impacto ambiental e liberação das licenças devem começar a partir de agosto deste ano. As obras devem começar no segundo semestre de 2015, com a oferta de 1500 empregos na fase de construção. As operações devem iniciar no ano de 2017. Segundo a empresa, com a fábrica em funcionamento, deverão ser gerados 200 empregos diretos na fábrica e 600 no manuseio industrial. Segundo Bertucci, a região foi escolhida pela disponibilidade de áreas florestais com boa matéria prima na região, pela grande disponibilidade de casca de arroz para etanol de segunda geração e a logística da região, com uma ferrovia que liga a Metade Sul até o porto de Rio Grande. O empresário também destaca que o material humano é muito bom e que pode ter o treinamento necessário em pouco tempo para o trabalho. "A região tem um grande potencial de desenvolvimento.
Porém, ela precisa de projetos amplos para as pessoas venderem seus produtos para ter emprego, renda, parceria, e nestes últimos anos por uma série de detalhes a economia está patinando. Precisamos de grandes projetos sustentáveis", comenta. A apresentação do projeto contou com a presença do prefeito de Pinheiro Machado, José Felipe da Feira e, de diversas autoridades do município. Felipe comentou a iniciativa. "Este é um investimento que deve revolucionar e mudar completamente a cara do município e terá um grande impacto na região. Estamos muito felizes com a notícia", enfatiza. 

www.jornalfolhadosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages