O lançamento oficial da primeira campanha de vacinação contra o HPV no Rio Grande do Sul será realizado hoje.
Pela primeira vez, o Sistema Único de Saúde, disponibiliza gratuitamente a vacina contra o Papiloma Vírus Humano ( HPV), usada na prevenção do câncer de colo de útero.
No período de 10 de março a 10 de abril, devem ser vacinadas meninas entre os 11 e 13 anos, que no Rio Grande do Sul representam cerca de 258 mil jovens. A meta da SES é imunizar 80% desta população, ou seja, 206 mil meninas. Através de um trabalho conjunto com o Ministério da Saúde, SES e os municípios, a vacina deverá ser oferecida em todas as escolas, sejam públicas ou particulares.
O esquema vacinal contra o vírus é composto de três doses, sendo que a segunda dose deverá ser aplicada em setembro nas unidades de saúde e a última, cinco anos após a primeira dose. O HPV é uma das principais causas de ocorrência do câncer de colo de útero. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, sendo a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. No Estado, segundo os dados de 2012, ocorreram 305 óbitos por esse tipo de câncer.
Post Top Ad
Responsive Ads Here

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.