Site da Prefeitura de Pinheiro Machado cumpre grande parte da LAI - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Site da Prefeitura de Pinheiro Machado cumpre grande parte da LAI

Site da Prefeitura de Pinheiro Machado cumpre grande parte da LAI

Share This
Nesta semana, foi publicado nos meios de comunicação um estudo que avalia os sites das 496 prefeituras do RS. Neste levantamento, Pinheiro Machado aparece muito mal ranqueado, cumprindo apenas 6 dos 20 itens analisados e que obedecem a Lei de Acesso a Informação (LAI). Mas a realidade não é bem essa.
Em setembro passado, o município contratou, através de tomada de preços, a empresa Time 7, responsável pela confecção do novo site, lançado e publicado no último dia 09 de outubro, conforme matéria divulgada nos meios de comunicação. E justamente este foi o dia em que Pinheiro Machado foi avaliado neste levantamento, segundo o próprio estudo. “Neste dia, nosso site estava praticamente sem conteúdo. Só haviam sido publicadas informações institucionais que já estavam disponíveis no site antigo. E foram estas poucas informações que somaram estes 6 itens na avaliação”, explica Tiago Fagundes, Chefe do Serviço de Informação ao Cidadão. “Entramos em contato com o órgão responsável pelo levantamento, pedimos uma reavaliação, explicando a situação, mas não fomos atendidos”, completa.
Outra realidade
Passados 50 dias da avaliação, a realidade é outra no site da Prefeitura de Pinheiro Machado, com grande parte das seções atualizadas e com informações disponibilizadas. Segundo avaliação feita pela Unidade de Controle Interno do município, hoje, o espaço cumpre 18 dos 20 itens avaliados pelo estudo.
“Para se ter uma idéia, os dois municípios mais bem avaliados no estudo (Campo Bom e Novo Hamburgo) cumpriram 19 dos 20 itens. Não é uma competição, mas sim, um comparativo de que o site de Pinheiro Machado, hoje, atende de forma satisfatória a legislação”, explica o prefeito José Felipe da Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages