Hospital Municipal de Pinheiro Machado conquista alvará de funcionamento - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Hospital Municipal de Pinheiro Machado conquista alvará de funcionamento

Hospital Municipal de Pinheiro Machado conquista alvará de funcionamento

Share This
Os servidores do Hospital Municipal de Pinheiro Machado vivem um momento singular na história do município. Depois de três anos sem o alvará de funcionamento, foi expedido pela autoridade sanitária estadual, na quinta-feira (10), o Alvará Sanitário para a instituição. Sendo assim, após inspeções realizadas no local e ao atender aos requisitos exigidos pela Vigilância Sanitária, referentes a aprovação de projeto físico e das condições técnicas de funcionamento, o hospital foi enquadrado dentro das normas de qualidade do órgão fiscalizador de saúde.

A direção do hospital reconhece que essa vitória não é o fim de um ciclo, mas o início de uma nova jornada, que deverá ser trilhada através da manutenção da qualidade dos serviços hospitalares. “Agradecemos aos funcionários do hospital que ajudaram em todas as conquistas. Ninguém é tão suficiente que nunca precise de alguém”, destacou o vice-prefeito e integrante da Comissão Intervencionista, Ronaldo Madruga.

Expectativas para o futuro

Na última semana, a comissão esclareceu, junto ao Tribunal de Contas do Estado, dúvidas quanto à verba estadual destinada ao hospital. Segundo a intervencionista Darlene Farias, embora tenham esquecido alguns trâmites legais, as contas estavam corretas. Mas como havia divergências, foi necessário tirar as dúvidas e para isso foi aproveitada a presença do secretário da Fazenda, Ilton da Silva Quadros.

Ainda segundo ela, a instituição recebeu da Secretaria Estadual de Saúde dez camas hospitalares, em excelente estado, enviadas pelo secretário Ciro Simoni. Por fim, Darlene frisou que o hospital está se reerguendo, podendo contar com o apoio de diversas empresas da cidade e da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages