Representantes do SIMPIM participam do I Congresso Extraordinário da Femergs - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Representantes do SIMPIM participam do I Congresso Extraordinário da Femergs

Representantes do SIMPIM participam do I Congresso Extraordinário da Femergs

Share This
Nos dias 19 e 20 de outubro, aconteceu em Porto Alegre o I Congresso Extraordinário da Femergs que reuniu 270 municípios. Na oportunidade estiveram presentes a Coordenadora da Regional Zona Sul da Femergs Ângela Maria Régio Marques e as representantes do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado, Rosa Eli Ferreira e Maria das Dores Lima.
O presidente da FEMERGS, Odenir Guterres de Carvalho, e a vice-presidente, Vitalina Gonçalves, fizeram a abertura oficial do I Congresso Extraordinário da Federação, na tarde do dia 19. Odenir saudou todos os participantes, delegados, suplentes e observadores. “Em nome da FEMERGS, destaco a importância da participação da categoria para definir os rumos da Federação. Hoje nós temos a oportunidade de fazer uma alteração estatutária consciente, que possa capacitar e criar as ferramentas para que a FEMERGS possa avançar mais ainda na caminhada na defesa em prol do trabalhador. Espero que esta preocupação esteja presente em todos os delegados nas suas deliberações e posicionamentos. O nosso conjunto é maior do que as nossas ambições pessoais. Precisamos exercer a nossa capacidade de diálogo. Nós estamos reunidos hoje para construir este avanço necessário para a nossa Federação.”
A reformulação do estatuto da FEMERGS, grande proposta do I Congresso Extraordinário da FMERGS, realizado nos dias 19 e 20 de outubro, em Porto Alegre, foi aprovada por unanimidade dos 234 delegados participantes na atividade, que também contou com a participação de nove suplentes e 27 observadores.
O I Congresso Extraordinário foi realizado em atendimento às deliberações do VI Congresso da FEMERGS, ocorrido em julho de 2012, que apontou a necessidade de correções e adequações à normas legislativas, além da consolidação de avanços construídos pelo movimento sindical dos municipários.

De acordo com vice-presidente da FEMERGS, Vitalina Gonçalves, que coordenou a mesa de deliberação da reforma estatutária, esta foi uma vitória para o movimento sindical dos municipários. “Demonstramos que temos capacidade de dialogar sobre nossas divergências internas e elaborar um documento que possa unificar os municipários de todo o Estado em torno de bandeiras de luta que buscam a valorização e condições de trabalho digno.” 
A comissão do estatuto foi formada pela vice-presidente da Federação e pelos secretários de Assuntos Jurídicos, Reni Pereira, de Imprensa e Comunicação, Danúbio Júnior, e pelo vice-secretário Geral, Luciano dos Santos.
O presidente da FEMERGS, Odenir Guterres de Carvalho, agradece aos municipários que enfrentaram com garra a maratona de discussões sobre os rumas da Federação. “Saímos com uma FEMERGS fortalecida. O I Congresso foi uma demonstração do nosso crescimento e dos avanços em nossas bandeiras de luta. Saímos todos vencedores, com a aprovação de propostas discutidas e construídas na base. Parabenizo todos os integrantes da comissão estatutária, que fez a análise prévia de todos os itens a serem reformulados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages