Candiota adianta tratativas para implantação do passe livre estudantil - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Candiota adianta tratativas para implantação do passe livre estudantil

Candiota adianta tratativas para implantação do passe livre estudantil

Share This
Folador e Tamires, durante entrega do termo de adesão do programa do Estado


A coordenadora regional das atividades da Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Tamires Furtado, entregou, na terça-feira, o termo de adesão ao Programa Passe Livre Estudantil (PLE/RS) para o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador.
Desse modo, conforme a assessoria de imprensa do Executivo, Candiota poderá ser o primeiro município no Rio Grande do Sul a implantar o programa. De acordo com Tamires, o termo está sendo destinado para as regiões que a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) não atua.
O município que aderir ao Programa deverá se comprometer a cadastrar os estudantes que utilizarão o benefício, mantendo-o atualizado, assegurando gratuidade no transporte público coletivo intermunicipal aos alunos matriculados em instituições de outros municípios, além da frequência comprovada. Para fazer jus à gratuidade do transporte, o beneficiado deverá comprovar renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo.
Segundo Folador, a Prefeitura irá ceder um espaço físico para a realização do cadastro. “Essa iniciativa é muito importante, pois reflete nos setores da juventude que mais necessitam de políticas públicas dessa natureza. Temos a certeza de que, através desse Programa, poderemos mudar a realidade de muita gente”, avalia.
Tamires salienta que o Programa beneficia ambas as partes, “pois esse subsídio que a Prefeitura repassava para os estudantes vai poder aplicar em setores que as comunidades mais precisam, como saúde, educação, promoção de eventos para o lazer dos candiotenses e, por outro lado, esses estudantes vão poder adquirir livros, fazer um lanche que muitos não têm condições ou ajudar na renda familiar”, destaca.
Pioneira no país, a lei do passe livre foi proposta pelo Governo do Rio Grande do Sul a partir das demandas apresentadas pela população durante as manifestações de junho. Neste ano, devem ser repassados R$ 2 milhões e, para o ano que vem, a previsão é de R$ 10 milhões
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages