Feovelha é lançada na Expointer 2013 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Feovelha é lançada na Expointer 2013

Feovelha é lançada na Expointer 2013

Share This
A casa do agronegócio – espaço Sicredi recebeu autoridades durante o evento A 30ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha – Feovelha, é oficialmente lançada na noite de segunda-feira, 26, na casa do agronegócio - espaço Sicredi na Expointer. 
“Estou há muitos anos a frente da organização dos eventos da Casa Farsul durante a Expointer, é a primeira vez que presencio o lançamento da Feovelha aqui em Esteio”, com estas palavras Hermes Ribeiro de Souza Filho define a nova estratégia do presidente Rossano Lazzarotto: um presidente jovem, inovador e com grandes desafios pela frente. 
Muito mais do que um simples lançamento, a confraternização foi o ponto alto da cerimônia que reuniu autoridades políticas e representantes do setor da ovinocultura. Para Adilson Troca, deputado estadual e atual presidente do PSDB/RS, a Feovelha ajuda a divulgar o potencial da região de Pinheiro Machado. “A Feovelha é um dos grandes eventos da região que divulga o potencial e a qualidade de nossos ovinos. Nossa região está se aprimorando neste setor”, comenta. Já Carlos Carvalho, representante da senadora Ana Amélia Lemos/PP, destaca a importância do evento representando a produção e riqueza do município. Geraldo Ott Filho – presidente do Sicredi Fronteira Sul - conclui, “A Feovelha é um evento marcante de nossa região”. 
Presidentes das associações de raças, representantes de autoridades políticas, registraram nos seus discursos o destaque da ovinocultura dentro do estado do RS. “O mercado da ovinocultura está extremamente aquecido em nível de produção de cordeiros, esses resultados virão nas exposições de verão. Atualmente se juntarmos toda a produção ovina do estado, esta não é suficiente para abastecer uma grande rede de supermercados, tamanho o potencial do setor”, comenta Luiz Fernando Simoni, leiloeiro e produtor rural. 
Além do crescimento notório do mercado da carne, a valorização da lã, motiva e torna a atividade ainda mais rentável para grandes, pequenos e médios criadores, além, de propiciar crescimento e parcerias entre o município e o sindicato rural na realização do evento. “A prefeitura dará todo o apoio necessário na estrutura do parque”, afirma José Felipe da Feira – prefeito municipal de Pinheiro Machado. “É preciso divulgar a nossa região e a Feovelha é o instrumento agregador das diversas atividades desenvolvidas no município de Pinheiro Machado. 
A oilvicultura e a vitivinicultura são também paralelos que somam junto à iguaria da carne ovina”, concluiu Rossano Lazzarotto. Nesta edição além dos eventos paralelos a Feovelha contará com o maior churrasco de cordeiro do Brasil, onde serão assadas 100 carcaças em um festival gastronômico.







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages