O assunto ainda compreende uma fase inicial, mas Candiota pode ser o local escolhido para ser contemplado com uma Usina de Triagem, em nível regional. A iniciativa é uma das pautas tratadas junto ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios da Bacia do Jaguarão (Cideja), entidade composta pelos prefeitos de Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Herval, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Piratini.
Segundo o presidente do Consórcio e prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, o município já conta com um espaço para receber o local. Contudo, ainda restam alguns trâmites para que a proposta se consolide. “Estamos preparando uma viagem para a cidade de Seberi. Lá, um consórcio de 30 municípios atua com uma Usina de Resíduos Sólidos”, salienta. Para a atividade, a ideia é conhecer um pouco mais sobre o empreendimento, desde sua estrutura até o funcionamento.
A viagem, que deve ocorrer neste mês – ainda não tem agenda definida – também pretende reunir representantes da Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul).
A diretora executiva do Cideja, Débora Cappua, adianta que a visita deve ocorrer entre 19 e 23 de agosto. “Ainda estamos em tratativas”, comenta.
Post Top Ad
Responsive Ads Here
Tags
# Região em Destaque
Share This
About Adm.Gilmone
Região em Destaque
Marcadores:
Região em Destaque
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.