De 30 de julho até 30 de setembro, os conselheiros tutelares de todo o Estado poderão se inscrever no Projeto Boas Práticas para a Infância e Adolescência, do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) Tutelar da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). Os critérios para a inscrição estão previstos no regulamento junto com a ficha que deverá ser preenchida pelo interessado.
Os conselhos tutelares devem inscrever iniciativas que relatam as boas práticas adotadas para proteção das crianças e dos adolescentes, em caso de violação dos seus direitos. Abuso sexual, trabalho infantil, maus-tratos e violência doméstica, abandono e desamparo por parte dos pais, evasão escolar e consumo de drogas são os temas, entre outros, que devem ser abordados.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, coordenada pela SJDH e constituída por pessoas ligadas ao tema dos direitos humanos e da infância e adolescência. Ao final, os trabalhos serão publicados em um livro.
Os arquivos para inscrições estão disponíveis no site: http://www.sjdh.rs.gov.br/.
Post Top Ad
Responsive Ads Here
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.