Mural da Educação - Programa seleciona professores de Inglês para estudar nos EUA - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Mural da Educação - Programa seleciona professores de Inglês para estudar nos EUA

Mural da Educação - Programa seleciona professores de Inglês para estudar nos EUA

Share This
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQV6D3KpEP7P0OwgEMioJznfc_CEI5NpeOqK_MgncUgX7H6wYlM_MenLz_QddvmLgZ_sNnrTNI9oSRl1cKlJMc0vSuYI8SmZZkq9F0-fgku7brDowzWsjJ7xjidkDYA3ER-8PafsEAfz5V/s1600/1.+pinheironline.jpg
Professores de Inglês da rede pública de ensino têm agora uma oportunidade de aperfeiçoar o domínio do idioma nos Estados Unidos. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu nesta quinta-feira (18) as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), que vai selecionar 540 docentes para estudar por seis semanas a língua de Shakespeare. 

Haverá uma distribuição de 20 professores por cada estado do país, incluindo o Distrito Federal, sendo dez vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês. Além disso, das 20 vagas por unidade da federação, cinco serão para cada um dos quatro níveis de proficiência. 

Os selecionados para o curso intensivo de seis semanas em uma universidade americana vão ganhar também a emissão do visto J-1 pela Embaixada dos EUA no Brasil e/ou seus consulados sem ônus, além da passagem aérea internacional de ida e volta e ajuda de custo no valor de U$ 500. Também estão incluídas no programa as despesas com o alojamento no campus universitário, a alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos. 

Os candidatos devem se inscrever até a próxima quinta-feira (25), no site da Capes. Todos devem prestar o teste de proficiência Toefl-ITP gratuitamente, de acordo com a disponibilidade de vagas e salas disponíveis. Dentre outros requisitos para concorrer, é preciso ter nacionalidade brasilera, ou ser residente no Brasil com visto permanente - caso o candidato seja estrangeiro - e ser professor concursado com estágio probatório concluído, ou efetivado, e estar ministrando aula de língua inglesa na rede pública da educação básica no ato da inscrição. O resultado da seleção deve ser divulgado em novembro, com o início das atividades nos EUA previsto para janeiro de 2014.

http://oglobo.globo.com/ 
Fonte: O Globo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages