Abigeato dá prejuízo e abala Produtor Rural - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Abigeato dá prejuízo e abala Produtor Rural

Abigeato dá prejuízo e abala Produtor Rural

Share This
A pouca ou quase nenhuma ação do Estado em fornecer segurança a quem o sustenta através do pagamento dos altos tributos, na metade sul do Rio Grande vem tirando gradativamente a esperança da reversão de uma situação que se agrava nas madrugadas da zona rural.
Os abigeatários, aproveitando-se da pouca logística e recursos humanos das autoridades civil e militar e, muito também da imensa extensão rural de Piratini a ser coberta, asseguram-se na impunidade para dizimar rebanhos inteiros.
Amparado em uma bengala responsável por lhe dar sustentação para locomover-se, Sérgio Winckert,  (foto), compareceu a recente audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores no salão da Igreja Luterana. Ele avaliou o evento como um fio de esperança para reverter um quadro preocupante.
- É uma iniciativa válida. Dá-nos mais uma a possibilidade de conversar com algumas autoridades e pedir novamente ajuda para uma situação extremamente grave e que nos leva a pensar em desistir, mas investimos muito no município, assim, procuramos sempre o que pode nos ajudar – avalia o produtor  desmotivado diante dos quinhentos animais, trezentos somente nos últimos dois anos, roubados de sua propriedade no 3º distrito tornando ele um fiel retrato da impotência diante da realidade que não só reduz o rebanho, mas também as condições psicológicas de quem é pecuarista.
Matança desmotiva produtores rurais
- Se é que isso interessa ao Estado, são tantos animais roubados que o nosso psicológico é aguçado. Eu entrei em depressão, desenvolvi uma síndrome e fiquei dois anos paralisado – revela Winckert,  justificando o andar limitado e a bengala.
A somatória absurda e assustadora e que mostra a certeza da impunidade, pode ser vista ainda na audácia dos criminosos que encostam pequenos caminhões e carregam lotes inteiros.
- Se você sai pela manhã e encontra um, dois animais carneados, tudo bem, você está vendo eles, mas, após contagens diárias feitas por seus filhos e seus campeiros e deles ouvir que depois revisarem quatro, cinco vezes faltam cinquenta, noventa vacas,  lhe dá a certeza que nunca mais vai encontrar-los .Isso afeta qualquer um - lamenta-se
Ação da Polícia
Winckert acredita que as ações da Secretaria de Segurança independem dos números reais que chegam à polícia e colaboram para que o governo decida para onde irá direcionar recursos.
-Tenho todos os roubos registrados na polícia. Gostaria que o secretário de segurança nos ouvisse e visse esses números e nos desse atenção. Pagamos tributos e o Estado está perdendo receita com tantos roubos. Não culpo as forças policiais, pois o que lhes falta são condições para combater no horário em que os roubos ocorrem onde a grande extensão rural também é um empecilho - completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages