Há cerca de dois anos, oito soldados militares de um quartel de Dom Pedrito, gravaram um video polêmico com o Hino Nacional em ritmo de funk.
No último dia 6, o Supremo Tribunal Militar condenou os soldados. Por nove votos a um, foi decidido pela condenação dos militares, por terem ultrajado o Hino Nacional brasileiro. A pena foi de um ano de prisão que foi convertida em prestação de serviços.
Em 2011, eles já haviam sido punidos pela segunda Auditoria Militar por crime contra símbolo nacional . Desde janeiro de 2013, os soldados não estão mais no Exército brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.