Fetag irá entregar pauta de reivindicações a Tarso Genro - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Fetag irá entregar pauta de reivindicações a Tarso Genro

Fetag irá entregar pauta de reivindicações a Tarso Genro

Share This
por Marcelo Pimenta e Silva

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) irá entregar, no dia 22 de abril, a pauta estadual do Grito da Terra Brasil ao governador do Estado, Tarso Genro. O documento contém 45 itens e contempla nove secretarias de Estado, Casa Civil, Assembleia Legislativa, Famurs e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Antes, haverá uma apreciação por mais cinco mil agricultores familiares durante o 3º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, que será realizado amanhã, no município de Santo Ângelo.
O vice-presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, adianta que o Grito de Alerta é o pontapé inicial das ações do Grito da Terra Brasil no Estado. Algumas das reivindicações são a ampliação do programa de correção da acidez do solo, sementes transgênicas no Troca-troca, mais recursos no Troca-troca de forrageiras, implantação do programa Garantia de Safra, ampliação do corpo técnico na inspeção estadual, implantação do Cadastro Ambiental Rural, criação do programa Saúde da Família em municípios onde o programa ainda não existe, ampliação do número de Delegacias da Mulher, um tratamento diferenciado às escolas do campo, aplicação de 12% do orçamento à saúde, fiscalização efetiva da migração de mão de obra, trabalho infantil e informal.
O coordenador da Regional da Fronteira, Milton Brasil, comenta que a discussão elaborada neste encontro mobiliza o setor dos trabalhadores da agricultura familiar para reivindicar pautas importantes. “Além desses temas destacados pela Fetag, assuntos como a ampliação da telefonia rural, que em muitas localidades enfrenta problemas, bem como a necessidade de financiamentos específicos para os pecuaristas familiares e até mesmo o fortalecimento do programa Mais Água, Mais Renda que ainda é tímido para este setor, serão debatidos e propostos para o governador Tarso Genro”, afirma Milton Brasil.
Conforme o coordenador da Regional da Fronteira, a expectativa maior da categoria é a apresentação das demandas à presidente Dilma Rousseff que serão entregues pela Contag de 24 a 26 de abril. Em maio, de 20 a 24, Brasília recebe milhares de pequenos produtores do país que irão conferir o resultado. No ano passado, o Governo Federal autorizou R$ 21 bilhões em crédito, assistência técnica e comercialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages